Na América do Sul também pode-se ter alguns dias de ski nas férias de julho, separei algumas para vocês, agora basta escolher, fazer as malas e partir!
A 3.670 metros acima do nível do mar, o Valle Nevado é uma ótima opção para quem está em Santiago do Chile – a apenas uma hora de distância – e quer tirar uns dias para se aventurar na neve. No coração dos Andes, são 40 quilômetros de pistas para esquiar, praticar snowboard ou heliesqui – modalidade na qual esportistas são levados ao topo de uma montanha de helicóptero para desbravar grandes desafios.
Pucón – Chile
Considerado o “paraíso do snowboard”, Ski Pucón é uma estação que atrai pela beleza de seus arredores. Localizado no povoado de mesmo nome, a mais de 700 quilômetros de Santiago, fica próximo ao vulcão Villarica, dentro do Parque Nacional. Com 20 pistas para a prática de esqui e snowboard que chegam a 1.800 metros sobre o nível do mar, é possível esquiar e ter uma bela visão dos cinco lagos da região.
Localizada a 160 quilômetros de Santiago, quase na fronteira com a Argentina, a estação de Portillo é um dos centros de esqui mais tradicionais da América do Sul e atrai esportistas de vários países, com pistas mais complexas, para quem gosta de grandes desafios.
Charmosa, com suas construções em estilo alpino, a Villa la Angostura, na Patagônia argentina, mantém-se sofisticada. A 15 minutos dali está o complexo de esqui Cerro Bayo, que recebe o “conceito butique” e tem boa infraestrutura tanto para esquiadores experientes quanto novatos.
Uma das estações mais famosas da América do Sul, Cerro Catedral, a 20 quilômetros do centro da cidade de San Carlos de Bariloche, é uma das mais completas também. São 53 pistas bem sinalizadas e de diferentes dificuldades que alcançam 2.000 metros de altura sobre o nível do mar.
Localizada em um dos pontos mais altos da Cordilheira dos Andes, a 70 quilômetros da cidade de Malargue, na província de Mendoza, Las Leñas tem 29 pistas e 14 meios de elevação. A maior delas, com 7 quilômetros, é um verdadeiro paraíso para os praticantes de esqui e snowboard em nível mais avançado. Já o snowpark oferece 1.500 metros de subidas, descidas, lombadas e corrimão, ideal para aperfeiçoar manobras na neve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário